BrasilFeatured

Semus e Exército fazem mutirão de testagem na próxima semana

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla |

Para fazer busca ativa de pessoas que estão contaminadas com o novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) e o 22º Batalhão de Infantaria do Exército (22° BI) realizam um mutirão de testagem em diversos pontos estratégicos da Capital de segunda-feira, 15, a sexta-feira, 19.

A estimativa é que sejam realizados mil testes por dia. A ação ocorrerá das 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas, de segunda a quarta-feira, nas Feiras de Taquari, Arno 33 (307 Norte) e no Jardim Aureny I. Já na quinta e sexta-feira os testes serão realizados na Escola de Tempo Integral de Taquaralto e também nas Feiras da Arse 112 (1.106 Sul) e 304 Sul. Para realizar o teste, é necessário que o cidadão compareça aos postos com documento de identificação.

O mutirão contará com a participação de profissionais da saúde e equipes de apoio militares do 22º Batalhão, tanto na testagem quanto na organização de filas e preenchimento de formulários. “O mutirão servirá para rastreio de casos assintomáticos e leves, e análise do comportamento viral e populacional para decisão de novas ações em combate ao Covid-19 em estágios preliminares”, afirma o farmacêutico Ricardo Nunes, responsável pela ação.

O cidadão que tiver resultado de exame positivo, com vírus ativo para a enfermidade será notificado e encaminhado para receber atendimento nas unidades disponíveis para casos de Covid-19. A Semus reforça que os testes rápidos também podem ser realizados em oito unidades sentinelas e mais duas unidades que atendem público geral incluindo Covid-19 aos finais de semana. Confira abaixo o funcionamento.

[relatedposts]

Segunda a sexta, das 7 às 19 horas:

– Arne 53 (406 Norte)
– Arso 41 (403 Sul)
– ASR-SE 75 (712 Sul)
– Arse 131 (1304 Sul)
– USF José Lúcio, no Lago Sul

Segunda a sexta com horário diferenciado, das 7 às 21h:
– Arse 101 (1004 Sul)

Unidades sentinelas que funcionam também aos finais de semana, das 7 às 19h

– USF Arno 61 (503 Norte)
– USF Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I

Unidades de atendimento público geral incluindo casos Covid-19 que funcionam também aos finais de semana, das 7 às 19h

– USF Taquari
– USF Walter Morato, em Taquaruçu

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios