FeaturedRegional

Turma de idosos do curso de Inclusão Digital assistiu palestra sobre ‘felicidade’

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla |

Na noite de quarta-feira, 10, idosos integrantes do curso de informática do ‘Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável’ se reuniram para assistir a palestra virtual ‘O que há de errado com a felicidade’, proferida pelo reitor interino do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Dr. Gillianno José Mazzetto de Castro. A programação faz parte de um ciclo de palestras do curso ‘Inclusão Digital do Programa Viver’ que conta atualmente com 40 pessoas idosas inscritas.

 

Gilliano Mazzeto reforçou a importância dos laços afetivos, das interações interpessoais e principalmente da convivência familiar na construção de um sentimento de felicidade real. “As pessoas costumam fazer planos para alcançar a felicidade, ‘quando eu me formar’, ‘quando casar’ ou ainda ‘quando tiver filhos’, ‘quando a pandemia acabar’. É preciso entender que a felicidade está nessa construção, nesse caminhar, nas trocas que fazemos ao longo do caminho”, destacou.

 

[relatedposts]

“Esse encontro é maravilhoso, me fez lembrar muitas pessoas e muitas coisas que eu vivi. Muita coisa linda e como eu pude ser feliz e ainda posso ser muito feliz”, contou a aposentada Creuza Maria, dizendo que criou sete filhos e hoje se sente realizada.

 

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia do Amaral, também participou desse encontro. “Estes encontros são muito ricos, nos trazem novas interpretações e nos unem neste momento de pandemia. Eu percebo o carinho que os idosos têm pelo Parque e a saudade que eles sentem de estarem juntos, nas atividades novamente”, disse a gestora.

 

Veja o calendário das próximas palestras:

 

Data: 16 de março

Palestrante: Dra Alana Carlech Correia

Debate: Direitos da Pessoa Idosa

Local: https://meet.google.com/szf-psfr-jby

 

Data: 24 de março

Palestra: Acesso a Internet Banking e os cuidados com golpes da Internet.

Palestrante: Mestre Jean Nunes Ribeiro Araújo

Horário: 19h

Local: https://meet.google.com/hzz-weoc-oie

 

Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável

 

O programa ‘Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’ foi implantado em mais de 30 municípios brasileiros pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) em 2019.

 

O programa tem a finalidade de contribuir para a inclusão tecnológica da pessoa idosa, facilitando o acesso aos serviços e atendimentos virtuais, acesso a cursos na modalidade de Educação à Distância (EaD) e outras atividades do programa ‘Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’.

 

Em Palmas o programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e conta com a parceria do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios