BrasilFeatured

Ação de vacinação contra a Covid-19 termina nesta quinta, 11

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla |

Os profissionais da Saúde e idosos acima de 80 anos que ainda não foram vacinados contra a Covid-19 têm até o final da tarde desta quinta-feira, 11, para comparecer ao Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, e tomar a dose do imunizante. Esta etapa da ação começou quarta, 10, e termina hoje às 17 horas.

A Secretaria da Saúde (Semus) já aplicou 14.865 doses da vacina. Deste total, 2.260 idosos acima de 80 anos receberam a primeira dose (D1) e 1.505 do mesmo público tomaram a segunda dose (D2). Já os profissionais da Saúde foram 6.506 (D1) e 4.437 (D2) e idosos institucionalizados (a partir de 60 anos): 81 (D1) e 76 (D2).

A Semus reforça a importância de tomar a segunda dose da vacina. “É extremamente importante comparecer para tomar a vacina, principalmente a segunda dose, pois a pessoa só é imunizada cerca de 15 dias depois de receber a segunda dose”, ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde da Semus, Marta Malheiros.

Drive Thrus

[relatedposts]

As ações de imunização acontecem em locais previamente divulgados pela Secretaria da Saúde (Semus), os drive-thrus no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e Ginásio Ayrton Senna, e Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios