BrasilFeatured

Boletim coronavírus (Covid-19): mais 223 novos casos são registrados nesta terça-feira, 9

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla |

Após testarem 969 pessoas, os laboratórios de Palmas informaram, no Boletim Epidemiológico desta terça, 9, o surgimento de mais 223 casos positivos para Covid-19. Todos os pacientes foram encaminhados para o isolamento domiciliar não havendo, até o fechamento do documento, nenhum registro de internação. As altas médicas do dia foram para 150 pacientes e o número de pessoas recuperadas da doença na Capital é agora de 26.318.

 

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informa que, após 359 dias de resposta, Palmas totaliza 127.480 notificações para síndrome gripal (SG), nos quais estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19, sendo: 52.300 descartados e 30.173 casos confirmados para Covid-19.

 

[relatedposts]

Internações

 

A taxa de ocupação hospitalar em Palmas está em 87,1%, ainda considerada alta como tem sido demonstrado diariamente pelos documentos epidemiológicos. Os leitos clínicos públicos e privados exclusivos para atendimento à Covid-19 registraram uma ocupação de 81,3%. Já os leitos de UTI exclusivos para a doença estão com uma ocupação de 95,8%.

 

O documento também aponta que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Sul registra uma taxa de ocupação de 100%. Nesta unidade foram abertos novos leitos para atender à demanda crescente de casos de internação. Já a UPA Norte registra taxa de ocupação de 73,5%. Os pacientes internados nestas unidades não entram na contagem hospitalar, mas os dados demonstram que, assim como os hospitais, as unidades de pronto atendimento também estão com uma alta demanda de internações.

 

Testagem e Vacinação

 

O Laboratório Municipal de Palmas realizou 543 exames, dos quais oito foram positivos. O Laboratório Central do Estado (Lacen) fez 277 exames, sendo 145 positivos para a doença. Os laboratórios particulares, entidades filantrópicas e farmácias realizaram 149 testes, sendo 70 casos confirmados para Covid-19.

 

Até o fechamento desta edição, em Palmas foram vacinadas 14.856 pessoas, sendo 8.846 da primeira dose e 6.010 da segunda dose. A vacina prioriza os profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 e os idosos, grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e constante no Plano Municipal de Vacinação.

 

Acesse o boletim completo

 

Mais informações sobre a evolução da pandemia, vacinação e outros assuntos podem ser acessados no site coronavirus.palmas.to.gov.br.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios