BrasilFeatured

Palmeiras ganha do Grêmio e é tetracampeão da Copa do Brasil

Felipe Melo of Palmeiras holds the trophy after the team won the Brazilian Cup final match against Gremio in Sao Paulo, Brazil, on March 07, 2021. (Photo by Miguel Schincariol / AFP)

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 em partida disputada neste domingo (7) e garantiu o quarto título de Copa do Brasil da história do clube. O alviverde também venceu o jogo de ida em Porto Alegre.

Esta é a quarta vez que o Palmeiras vence a Copa do Brasil. As conquistas anteriores haviam sido em 1998, 2012 e 2015. Agora, o alviverde é o terceiro maior vencedor da competição, atrás apenas do Cruzeiro, com seis títulos, e do próprio Grêmio, com cinco.

 

O gol do Palmeiras neste domingo foi marcado por Wesley, aos sete minutos do segundo tempo, concluindo uma boa jogada iniciada ainda na defesa por Raphael Veiga. O segundo gol foi de Gabriel Menino, aos 39 minutos do segundo tempo.

[relatedposts]

O técnico Renato Gaúcho promoveu mudanças no time e o Grêmio ficou mais ofensivo. Abel Ferreira também fez trocas e acertou na substituição de Wesley por Gabriel Menino. O volante finalizou em um contra ataque e chutou por debaixo das pernas do goleiro. Fim de jogo. Palmeiras 2×0 contra o Grêmio.

A partida representa o encerramento tardio da temporada 2020 do futebol brasileiro, marcada pelos adiamentos decorrentes da pandemia da Covid-19. No mês passado, o Palmeiras, campeão também da Libertadores, disputou o Mundial de Clubes e foi eliminado de forma precoce, perdendo para o mexicano Tigres na semifinal.

Com a conquista do Palmeiras, estão definidos os times que se classificam direto para a fase de grupos da Libertadores e aqueles que precisarão disputar a Pré-Libertadores. Como o Palmeiras já tinha a vaga direta por ser o atual campeão, entra o quinto colocado da campeonato brasileiro, o Fluminense.

Com isso, se classificam direto para a fase de grupos: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense. O Grêmio e o Santos vão jogar a fase preliminar.

Jogo sem torcida

A partida foi no Allianz Parque, neste domingo. O entorno do estádio foi isolado e a torcida não pôde se aproximar para comemorar. A premiação do campeão é de R$54 milhões de reais.

Esta foi a primeira final da Copa do Brasil sem torcida. A competição começou em 1989. Havia um forte esquema de segurança com a Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana no entorno do Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo.

Apenas moradores puderam acessar as ruas que foram isoladas por grades. O comércio da região ficou fechado por conta da restrição da fase vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia.

Com informações cnnbrasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios