FeaturedRegional

Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas tem neste domingo, 7, o registro de mais 236 novos infectados

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla |

O Boletim Epidemiológico Nº 353, deste domingo, 7, mostra que taxa de ocupação hospitalar total em Palmas é de 91,7%. Já a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais públicos e privados é de 95,6% e a taxa de ocupação dos leitos clínicos alcança os 89,0%. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul está em seu limite máximo de ocupação dos leitos de estabilização, ou seja, 100% ocupada, enquanto a unidade Norte apresenta taxa de 61,8% de leitos da mesma natureza.

Neste domingo Palmas registra 236 infectados por Covid-19 na cidade, sendo 123 mulheres e 113 homens. Dos novos casos, 233 pacientes estão em isolamento domiciliar e três hospitalizados.

Até o momento, a Capital conta 278 óbitos causados pela Covid-19.

[relatedposts]

O Informativo também aponta que 255 pessoas estão internadas em Palmas porque tiveram o quadro de Covid-19 agravado. Destes pacientes, 184 (72,2%) são moradores da Capital e 71 (27,8%) vieram de outros municípios (nestes cálculos estão os pacientes oriundos de Manaus (AM) que ocupam leitos da rede pública).

Situação atual

A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que após 357 dias de resposta, até às 09 horas do dia 07 de Março de 2021, totaliza 125.902 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para covid-19, sendo: 52.004 descartados e 29.888 casos confirmados (números acumulados) para Covid-19.

Testes

O documento deste domingo relata que até o fechamento da edição, 552 pessoas foram testadas nos laboratórios da Capital. Destes, três exames foram realizados pelo Laboratório Municipal, dos quais dois foram positivos. Outros 518 exames foram feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen), em que 189 pessoas tiveram resultado positivo para a doença. Os laboratórios particulares e farmácias realizaram 51 testes, destes, 45 tiveram a confirmação do vírus.

Vacinação 

Em Palmas já foram aplicadas 14.856 doses da vacina CoronaVac em pessoas que pertencem aos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde e constante no Plano Municipal de Vacinação, sendo 8.846 aplicações da primeira dosagem e 6.010 aplicações da segunda dose. Os dados divulgados refletem a contagem realizada até o fechamento deste boletim.

Confira aqui a íntegra do Boletim Epidemiológico 

Mais informações sobre a evolução da pandemia, vacinação e outros assuntos podem ser acessados no site coronavirus.palmas.to.gov.br.

Saiba Mais

Semus aplicou 3.014 doses da vacina contra a Covid-19 nos últimos dias

Prefeitura contratou novos servidores para a Saúde

Fiscalização fecha o cerco contra aglomerações na Capital

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios