BrasilFeatured

Governo do Tocantins abre novos leitos de UTI Covid neste sábado, em Palmas


Governo do Tocantins

A população tocantinense contará a partir deste sábado, 6, com mais 6 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), disponibilizados pelo Governo do Tocantins, visando o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os leitos foram requisitados administrativamente na rede privada, no Hospital Santa Thereza, em Palmas. Os outros 4 leitos já estão sendo preparados e devem ser liberados nos próximos dias.

O governador Mauro Carlesse determinou que fossem tomadas as providências para a instalação dos novos leitos. “Estes novos leitos irão auxiliar no atendimento da nossa população, e são resultados do trabalho constante que temos feito para o enfrentamento a pandemia. E esta é apenas uma das medidas que tomamos para ampliar a oferta de leitos”, afirmou o Governador.

“Nenhum tocantinense foi transferido para outro Estado, todos foram tratados aqui, na sua terra, próximo a seus familiares”, complementou o governador Mauro Carlesse.

Para o secretário estadual de Saúde, Edgar Tollini, os novos leitos são primordiais para dar continuidade ao trabalho realizado pela pasta. “Desde o início da pandemia, nós temos feito um planejamento para a implantação de leitos. Nossa equipe tem trabalhado, rotineiramente, para ofertar à população qualidade nos atendimentos de saúde”, ressaltou o gestor.

Mais leitos
[relatedposts]

Em 10 dias, mais 16 leitos de UTI serão disponibilizados no Hospital Geral de Palmas (HGP) e seguindo a programação, até a segunda quinzena de março, os 20 leitos clínicos do Hospital Geral de Gurupi (HGG) serão transformados em leitos de UTI.

No total, o Tocantins conta com 247 leitos clínicos e 140 UTIs, totalizando 387 leitos, sendo 57 em Palmas.

 
Fotos: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios