sábado, maio 15, 2021

Fiscalização fecha o cerco contra aglomerações na Capital

Saiba Mais

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla |

Na noite desta sexta-feira, 5, as forças de segurança voltaram às ruas intensificando a fiscalização para coibir aglomerações em estabelecimentos comerciais e festas irregulares privadas na Capital. A operação teve como foco os pontos comerciais localizados nas áreas internas das quadras que insistem em operar desrespeitando as medidas para conter o avanço da Covid-19. Os trabalhos de fiscalização seguem no final de semana em toda a cidade. Denúncias de irregularidades podem ser feitas nos seguintes números: 153 – Guarda Metropolitana de Palmas ou no 190 – Polícia Militar.

Durante a ação desta sexta, foram realizadas diversas visitas e registrados seis autos de infração e quatro notificações, nos estabelecimentos flagrados extrapolando o limite máximo do horário de funcionamento, promovendo eventos que causam aglomeração, dentre outros quesitos, descumprindo os decretos municipais. Na ocasião, os agentes de segurança pública ainda tiveram que agir rigorosamente, com pessoas exaltadas que desacataram a equipe.

As abordagens orientativas e repressivas vêm ocorrendo desde quarta-feira, 3. De acordo com a Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr), durante este período foram efetuados outras 11 notificações e um auto de infração em pontos comerciais como conveniências, bares, casa de show, distribuidora de bebidas e nos espaços onde foram constatados aglomeração de pessoas.

Novas medidas

[relatedposts]

Vale ressaltar que a partir deste sábado, 6, entra em vigor o novo plano da Prefeitura de Palmas para desacelerar as taxas de infecção e internações na rede de atendimento do sistema de saúde, provocadas pela proliferação do novo coronavírus. O Decreto nº 2.003 estabelece a suspensão das atividades não essenciais até o dia 16 de março.

As atividades são comandadas pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) e pela Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio dos agentes de Trânsito e Transporte, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Polícia Militar (PM).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

últimas

Confira os resultados da Primeira Pesquisa de Satisfação da Fundação Pró-Tocantins

Do dia 24 de fevereiro ao dia 31 de março, a Fundação Pró-Tocantins realizou sua primeira pesquisa de satisfação,...
- Advertisement -spot_img

Veja Mais

- Advertisement -spot_img
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.