FeaturedRegional

Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas registra maior taxa de ocupação hospitalar desde o início da pandemia, 91,5%

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla |

Com a maior taxa de ocupação hospitalar desde o início pandemia em Palmas, 91,5%, o Boletim Epidemiológico Nº 352 deste sábado, 6, registra ainda o maior número de infectados desta semana, 279 novos casos, sendo 137 mulheres e 142 homens, todos encaminhados para o isolamento domiciliar. O informativo apresenta ainda seis óbitos que estavam em investigação, três deles tratam-se de pessoas sem comorbidades.

Além dos novos óbitos, outro dado que chama à atenção no Boletim é que 247 pessoas estão internadas em Palmas porque tiveram o quadro de Covid-19 agravado. Destes pacientes, 169 (68,4%) são moradores da Capital e 78 (31,6%) vieram de outros municípios. Dos moradores palmenses, 156 estão internados com a doença confirmada e outros 13 ainda sob investigação.

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 94,5%, a rede pública está com 98,4% de leitos ocupados e a rede privada com 97,7%. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul está em seu limite máximo de ocupação dos leitos de estabilização, 100%, enquanto a unidade Norte apresenta taxa de 73,5% de leitos da mesma natureza.

Evolução

[relatedposts]

Até o momento, 25.983 pessoas venceram a luta contra a doença e se recuperaram do vírus na cidade. A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que, após 356 dias de resposta, até as 9 horas do dia 6 de março de 2021, foram totalizadas 125.560 notificações para síndrome gripal (SG), incluídos casos suspeitos para Covid-19. Destes, 51.674 foram descartados e 29.653 são casos confirmados (números acumulados) para a doença.

Óbitos

As mortes pela doença registradas no Boletim correspondem a um homem de 69 anos, portador de insuficiência renal, que faleceu no dia 24 de fevereiro; no dia 28, um homem de 70 anos de idade sem comorbidades relatadas; uma mulher de 68 anos de idade, com cardiopatia e obesidade falecida no dia 3 de março; no dia 4 de março duas idosas faleceram, uma de 86 anos de idade, portadora de doença renal crônica e cardiopatia chagásica, e outra de 84 anos de idade e sem comorbidade relatada. O 278º óbito ocorreu nesta sexta-feira, 5: homem de 47 anos de idade e sem comorbidade relatada.

Testes

O documento deste sábado, 6, relata que, até o fechamento da edição, 613 pessoas foram testadas nos laboratórios da Capital. Destes, 51 exames foram realizados pelo Laboratório Municipal, dos quais três foram positivos. Outros 508 exames foram feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen), em que 222 pessoas testaram positivo para a doença. Os laboratórios particulares e farmácias realizaram 54 testes e todos apontados como casos positivos para o novo coronavírus.

Vacinação

Em Palmas já foram aplicadas 14.192 doses da vacina CoronaVac em pessoas que pertencem aos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde e constante no Plano Municipal de Vacinação, sendo 8.842 aplicações da primeira dosagem e 5.350 aplicações da segunda dose. Os dados divulgados refletem a contagem realizada até o fechamento deste boletim.

Confira aqui a íntegra do Boletim Epidemiológico. Mais informações sobre a evolução da pandemia, vacinação e outros assuntos podem ser acessados no site coronavirus.palmas.to.gov.br

Saiba mais:

Fiscalização fecha o cerco contra aglomerações na Capital

Prefeitura de Palmas reforça importância de respeitar os protocolos de contingenciamento

Secretaria Municipal da Saúde oferece segunda dose para idosos acima de 80 anos

Prefeitura contratou novos servidores para a Saúde

Vigilância Sanitária faz ação de orientação no comércio de Palmas sobre Decreto 2003/2021

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios