FeaturedRegional

Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas registra 50 novos casos da doença nesta segunda-feira, 07 

 

Autor: Redação Semus | Publicado em 07 de dezembro de 2020 às 13:17

 

O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 07, informa que a Capital conta com 50 casos novos de Covid-19, sendo 26 mulheres e 24 homens. Dos novos casos, todos os pacientes cumprem isolamento domiciliar.

[relatedposts]

O informativo também destaca que 82 pessoas receberam alta do isolamento domiciliar. Até o momento, 17.803 venceram o novo coronavírus e conseguiram se recuperar da doença.

I

Conforme o documento, até o fechamento desta edição, não há ocupação nos leitos de estabilização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, ou seja, a unidade está sem nenhum paciente internado com suspeita de Covid-19. Já os leitos de estabilização da UPA Norte estão 5,9% ocupados.

O boletim também aponta que os leitos clínicos públicos e privados estão com taxa de ocupação de 23,1%. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm taxa de ocupação de 27,2%.

Na Capital, 55 pessoas estão internadas por causas ligadas ao novo coronavírus. Desse número, 36 (65,5%) são residentes de Palmas e 19 (34,5%) são moradores de outras cidades e estados.

Situação atual

A Vigilância Epidemiológica do município informa que após 237 dias de resposta, até as 12 horas do dia 07 de dezembro de 2020, a Capital totaliza 83.900 notificações para síndrome gripal (SG), nas quais estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19. Destes, 33.796 foram descartados e 19.429 casos confirmados (números acumulados) para a doença.

Óbitos

A Capital conta com 201 óbitos causados em decorrência da Covid-19. A letalidade do vírus em Palmas é de 1,03%.

Testes

O Boletim ainda aponta que os laboratórios de Palmas realizaram no último domingo, 06, 135 testes. Destes, o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) realizou 117 testes (32 positivos) e os laboratórios privados e farmácias testaram 18 pacientes, todos positivos para a doença. Já o Laboratório Municipal de Palmas não fica aberto aos domingos e por este motivo o informativo não traz os testes realizados pelo Município.

Confira o Boletim. 

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios