FeaturedRegional

 “Poder não se delega, se exerce”, diz Cinthia ao falar sobre a gestão de Palmas

Elive no Instagram, realizada na noite dessa sexta-feira, a Prefeita Cinthia Ribeiro destacou que: “poder não se delega, se exerce”, ao falar da sua independência e responsabilidade ao comandar a Prefeitura de Palmas, pontuando: “é importante a gente sempre lembrar que mulher não precisa de tutela”. Cinthia detalhou sobre sua liderança política e protagonismo como mulher e gestora ao responder sobre o rompimento com o antigo grupo político e a construção da coalizão por PalmasA Prefeita Cinthia Ribeiro encerrou a rodada de entrevistas com a jornalista Glês Nascimento com os pré-candidatos a prefeito da Capital.

Com perguntas sobre diversos assuntos e demandas de Palmas, um dos pontos destacados foram os investimentos em saúde, em especial as ações de combate à Covid-19. Prefeita Cinthia esclareceu que, diferentemente do informado por alguns perfis nas redes sociais, o governo federal repassou pouco mais de R$ 14 milhões ao município e adiantou, em primeira mão, a entrega que ocorreu nessa sexta-feira, 11, de 30 respiradores o tratamento da Covid-19 e que Palmas fará parte de uma ação do governo federal, juntamente om outras duas capitais, de envio de testes para testagem em massa. A gestora ainda lembrou que recebeu as UPAs de Pamas sem nenhum leito com respirador.

Com ponderação e sinceridade, Prefeita Cinthia avaliou o governo federal e destacou a importância de uma relação institucional harmoniosa e respeitosa entre a Prefeitura e o Legislativo Municipal, assim como, com o governo federal, governo estadual e bancada federal. “Penso que assim como se eu fosse a presidente da República faria diferente, o presidente, o governador Carlesse se fossem o prefeito de Palmas também atuariam diferente de mim. Esses cargos são ocupados por seres humanos, que acertam e erram todos os dias”, disse Cinthia durante a live.

A Prefeita Cinthia ainda falou sobre o Palmas Home School e as teleaulas, ferramentas desenvolvidos pelos profissionais do município para garantir algumas alternativas da rede municipal, mas gestora ponderou sobre as desigualdades sociais e econômicas que impedem que essas ferramentas alcance todos os alunos. “Estamos vivendo um momento inédito, que é a pandemia do novo coronavírus, e temos buscando, de forma conjunta, ações que atendam as demandas dos palmenses e vejo que Palmas, entre as capitais, tem respondido com eficiência e agido com celeridade e eficácia no combate à Covid-19. E preocupada com a saúde de todos, a população e os servidores públicos, entendemos que ainda não é hora de reabrir as escolas e as creches”, explicou Cinthia Ribeiro.

A Prefeita Cinthia encerrou sua participação elogiando o espaço democrático criada pela jornalista Glês, momento escolhido pela prefeita para anunciar sua decisão em disputar a reeleição. Cinthia ainda se colocou à disposição de todos para responder as perguntas e dúvidas que não foram abordadas.


Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios