BrasilFeatured

Fundação Pró-tocantins promove campanha de alerta aos transtornos emocionais

Existem diversos problemas emocionais: ansiedade, depressão, estresse pós-traumático, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), dentre outros. Apesar de passarem despercebidos por muitos, estes conflitos podem afetar todas as áreas da vida de um paciente, por isso devem ser tratados.

Durante o mês de setembro, a Fundação Pró-Tocantins se dedica a um trabalho de prevenção e conscientização que vai mostrar os sinais desses distúrbios e algumas formas de lidar com eles, por meio do projeto ‘Corpo, Mente e Saúde em uma só direção’.
Ao longo da campanha serão publicados vídeos, fotos e matérias que vão se aprofundar nessas questões. E para falar sobre o tema, contamos com as psicólogas: Socorro Gonçalves, Major QOSPM Juliana Oliveira, Major QOSBM Dione Miranda e a Tenente-Coronel QOSBM Juliana Corgozinho.

Serão abordadas, também, as formas de prevenir e combater esses problemas, como: praticar de exercícios físicos, ter uma dieta mais saudável, estabelecer uma rotina mais organizada e, principalmente, falar com profissionais.

A Fundação zela sempre pela saúde e bem-estar dos militares, e por isso divulgamos os canais de atendimento psicológico disponíveis para os nossos policiais e bombeiros. O agendamento no CAIS PM é feito pelo telefone (63) 3218-4740. Já o CBM realiza atendimentos pelo CISAS, agendados pelo número (63) 3218-4736.

Fonte: Anna Caruso – Ascom FPTO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios