BrasilFeatured

Após críticas, João Doria nega que tenha recebido vacina chinesa contra covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) negou nesta 3ª feira (12.ago.2020) que tenha recebido a vacina contra covid-19. O boato foi levantado depois que Doria divulgou seu diagnóstico positivo para a doença.

A “Coronavac”, como é chamada, é de origem chinesa e começou a ser testada em São Paulo em 20 de julho. Segundo o governador, apenas profissionais da saúde em contato com pacientes com covid-19 receberam a imunização.

Os internautas que acusam Doria de ter recebido a vacina compartilham uma foto em que o governador recebe uma injeção. A imagem foi compartilhada no perfil oficial de Doria em 23 de março, quando ele divulgava a campanha de vacinação contra gripe.

Na ocasião, o governador destacou que a vacina não oferece proteção contra o novo coronavírus. Doria tem 62 anos, o que o coloca no grupo de maior risco para a covid-19.

CORONAVAC

A vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech está na 3ª fase de testes –isto é, na etapa de testagem em massa. A testagem no Brasil foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 3 de julho.

A expectativa é que até 9.000 profissionais da saúde na linha de frente recebam a aplicação. Cinco Estados e o Distrito Federal participam dos testes.

Na 3ª feira (11.ago), Doria disse que São Paulo deve ter até 15 milhões de doses da Coronavac até dezembro.

Com informações  Poder360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios