BrasilFeatured

Chefe do Estado Maior da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça “testa positivo para COVID-19”

O Chefe do Estado Maior da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela própria corporação nesta sexta-feira (07). Barbosa está em isolamento domiciliar com sintomas leves, mantendo suas atividades em home office.

Entre as funções do Chefe do Estado-Maior está assessorar o Comandante-Geral nos assuntos pertinentes à Corporação, bem como coordenar os trabalhos do Estado-Maior. Ainda acumula as funções de Subcomandante da Polícia Militar, substituindo o Comandante-Geral nos seus impedimentos, fiscalizando as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar.

Barbosa é natural de Goiânia/GO, Ingressou na Policia Militar do Tocantins no ano de 1998 como Cadete, onde em seguida fez o Curso de Formação de Oficias na Academia de Policia Militar de Minas Gerais, concluindo-o no ano de 2001 quando foi declarado Aspirante
a Oficial. Dentre as principais funções exercidas no âmbito da PMTO, destacam-se: Comandante da 1ª Companhia do 1º BPM e Chefe da Seção de Trânsito do 1º BPM nos anos de 2001 a 2003. Comandante da Companhia de Alunos e Coordenador do Curso de Habilitação de Cabos na Academia de Policia Militar Tiradentes no ano de 2004. Chefe de Equipe de Segurança do Governador e Ajudante de Ordens do Governador do Tocantins entre os anos de 2004 a 2009. Chefe da Segunda Seção do Estado Maior da Policia Militar do Tocantins no ano de 2010. Sub Comandante do 4º BPM nos anos de 2011 e 2012. Sub Comandante do Comando de Policiamento da Capital nos anos de 2013 e 2014. Novamente Ajudante de Ordens do Governador entre os anos de 2015 até março de 2018.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios