FeaturedRegional

Edgar Tollini, emite nota após Cinthia Ribeiro dizer que a prefeitura não ter como dar suporte a serviços de média e alta complexidade

A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) disse em sua conta no Twitter nesta terça-feira (4) que não irá decretar lockdown de forma isolada, sem a adesão de municípios vizinhos.

Cinthia também marcou a conta do governador Mauro Carlesse (DEM) e afirmou que por não dispor de um hospital municipal não tem como dar suporte a serviços de média e alta complexidade. A prefeita admitiu que a cidade tem tendência crescente na quantidade de casos.

RESPOSTA DO ESTADO

Em nota, o secretário de saúde do Tocantins Edgar Tollini, disse que o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, entende que a Prefeitura de Palmas tem muito a contribuir com o Estado no atendimento aos casos da Covid-19 na Capital.

Caso a Prefeita Cinthia Ribeiro decida investir os recursos destinados pelo Ministério da Saúde para o combate à Covid-19, contratando leitos clínicos e de UTI, médicos e demais profissionais de saúde, ou até mesmo para montar hospital de campanha, somará muito ao esforço já empenhado pelo Governo do Estado durante toda a Pandemia.

Cabe destacar que Palmas é o segundo município que mais tem casos confirmados de Covid-19. No entanto, tanto os cidadãos palmenses como de outros municípios do Estado, sem exceção, quando necessitam, são atendidos nos leitos ofertados pelo Governo do Tocantins.

Portanto, o reforço no atendimento por municípios que dispõem de recursos para fazê-lo, serão sempre de grande importância para toda a população.

Luiz Edgar Tollini
Secretário de Estado da Saúde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios