BrasilFeatured

Ranking Nacional aponta “Eli Borges” como melhor deputado federal tocantinense; confira

 

Site Nacional político.org.br, divulgou, o Ranking nacional dos parlamentares com melhor desempenho no 1º semestre de 2020; e os dados apontaram o deputado Eli Borges (Solidariedade), como o deputado federal do Tocantins com o melhor desempenho entre a bancada federal tocantinense.

O Ranking existe para ajudar na avaliação dos Senadores e Deputados Federais. Medindo a atuação dos parlamentares no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. O site é independente e sem ligação com partidos políticos.

Ano de 2019

Em novembro do ano passado o “Ranking dos Políticos” – plataforma digital que compara o desempenho dos parlamentares brasileiros –homenageou os 30 deputados e cinco senadores que tiveram o melhor desempenho no exercício do mandato, ao longo do ano.
A cerimônia foi realizada no Auditório Interlegis. Além disso, a premiação contou com transmissão ao vivo para o público pelo Facebook e Youtube.

Mantido por entidade do terceiro setor – sem dinheiro público – de forma transparente e apartidária, o portal www.politicos.org.br classifica senadores e deputados do melhor para pior de acordo com os seguintes critérios: presença nas sessões, economia da cota parlamentar, ficha limpa e voto nas principais decisões do Congresso, como o aumento do Fundão Eleitoral, por exemplo.

Na ocasião do prêmio, os políticos com maior pontuação receberam dos organizadores do Ranking uma placa, como forma de reconhecimento por terem ficado acima da média nos quesitos usados na classificação.

“A premiação é um modo de lembrar aos deputados e senadores de que seu comportamento vem sendo observado pela população”, avalia Renato Dias, diretor do Ranking dos Políticos. “Há muita curiosidade sobre o desempenho dos políticos neste primeiro ano do novo Congresso, que teve recorde de renovação nas últimas eleições”, acrescenta ele.

O objetivo do site é ajudar a população a fiscalizar os políticos do Congresso Nacional, a partir da análise objetiva dos mandatos dos parlamentares. Todos os dados utilizados para as avaliações do Ranking são obtidos diretamente dos sites do Senado e da Câmara Federal. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a origem da informação e a fonte, de modo que qualquer pessoa possa conferir.

Para análise das votações, o Ranking dos Políticos conta com um Conselho de Avaliação de Leis, que leva em conta os critérios de combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício para determinar a “qualidade legislativa” do parlamentar. O usuário também pode utilizar a ferramenta “Meu Ranking”, para assumir o lugar do Conselho e gerar um ranking de acordo com suas próprias opiniões sobre as votações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios