FeaturedMundo

Polícia Militar recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Tocantins

26/06/2020 – Ascom 1º BPM

Na última terça, 23, a deputada estadual Luana Ribeiro apresentou e obteve aprovação de moção de aplausos em honra ao 1º Batalhão da Polícia Militar em Palmas pelas ações realizadas no primeiro semestre de 2020, ressaltando que a honraria poderia ser entregue ao comandante da unidade, tenente-coronel João Leyde de Souza e ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa.

A justificativa para a moção de aplausos, segundo o requerimento, foi o balanço de ações apresentado pela unidade, referente ao 1º semestre de 2020, demostrando significativa melhoria na unidade e diminuição nos índices criminais e proativos, dados demostrados no Encontro de gestão do Comando do Policiamento da Capital –(CPC).

Dentre os projetos destacados estão a elaboração do convênio de estagiário da PMTO e UFT, melhorias na estrutura física da unidade, criação da sala de pilates e fisioterapia, cursos de capacitação, dentre outras outras ações elencadas no balanço semestral.

Para o comandante da unidade, tenente-coronel De Souza, o reconhecimento do trabalho conjunto realizado no 1º Batalhão é muito importante para elevar a autoestima da tropa, que não mede esforços para atender a população da capital e de Luzimangues, em sua missão constitucional de prover o policiamento ostensivo preventivo de uma população de aproximadamente 210 mill habitantes.

A deputada Luana Ribeiro disse ser importante reconhecer o trabalho e a dedicação dos militares que são empenhados para garantir a segurança da população. O balanço de ações do 1º BPM mostra a dedicação dos militares do nosso estado. Reconhecer o bom desempenho da Polícia Militar, assim como de outras forças de segurança do estado, é uma forma de valorizar quem tanto se dedica pelos tocantinenses, mesmo com as dificuldades que encontramos nesse momento, o trabalho não para. É por isso que não abro mão de ser uma defensora da classe e de valorizar esse ofício, pontuou a parlamentar.

MOÇÃO DE APLAUSOS

A Moção de Aplausos é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.

Revisão: Lara Tavares

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios