BrasilFeatured

Órgãos do Governo realizam ação educativa em mais de 440 estabelecimentos comerciais de Palmas

Hellen Nunes/Governo do Tocantins

Com o intuito de orientar comerciantes e a população em geral sobre as recomendações de saúde que evitam a proliferação da COVID-19, mais uma etapa da Ação educativa, constituída por diversos órgão do Governo do Estado, foi concluída nesta terça-feira, 9, em Palmas. A próxima Ação acontecerá nessa quarta-feira, 10, em Araguaína.

Nesta etapa que iniciou na segunda-feira, 8, os grupos saíram às regiões Norte, Sul e Taquaralto onde percorreram mais de 440 estabelecimentos comerciais. O secretário da Administração, Bruno Barreto, destacou que a iniciativa tem caráter contínuo enquanto durar a pandemia e deve atuar em outros municípios. “O objetivo traçado pelo governador Mauro Carlesse é de levar informação para todos, reduzindo os riscos tanto para os donos de estabelecimentos, trabalhadores, quanto para o público em geral” afirmou.

Na ação que vem acontecendo durante este período de pandemia, os agentes conferem espaçamentos em filas priorizado o distanciamento social adequado em filas com marcação identificada para os clientes, pontos de higienização de mãos e conversaram com comerciantes e cidadãos sobre como devem levar a sério a necessidade de evitar aglomerações, usar máscaras, dentre outras medidas preventivas.

Segundo o superintendente do Procon-TO, Valter Viana, esta ação é muito importante, porque mais do que fiscalizar, também é papel do Estado se fazer presente com informação e educação. “Estamos realizando uma operação conjunta, com a participação de diferentes órgãos e forças de segurança, que têm olhares diferentes, para garantir que todos aqui tenham toda a informação necessária sobre as medidas sanitárias, necessárias para que possamos combater o coronavírus”, pontuou.

Histórico

Esta é a terceira edição da operação que atende o decreto estadual publicado no Diário Oficial do Tocantins, no último dia de 13 de abril, determinando a realização de ações de orientação ao funcionamento dos espaços que realizem atividades e/ou executem serviços, públicos ou privados, essenciais ou não essenciais no Tocantins.

Participam da ação as Secretarias da Administração (Secad); Cidadania e Justiça/ Procon-TO; Secretaria de Segurança Pública/Polícia Civil, Polícia Militar; da Saúde /SVS; Detran Agência de Metrologia Estadual (AEM).

Fotos – (Hellen Nunes/Governo do Tocantins

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios