BrasilFeatured

Léo Barbosa apresenta Projeto que veda homenagens a pessoas condenadas por racismo no Tocantins

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) apresentou nesta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa do Tocantins, um Projeto de Lei que proíbe homenagens a pessoas condenadas por racismo (Lei Federal nº 7.716/89) no âmbito da Administração Pública do Estado do Tocantins, inclusive quanto a denominação de logradouros e prédios públicos.

Ao propor o PL, o parlamentar falou sobre o homicídio de George Floyd, 46 anos, homem negro que morava em Minnesota, nos Estados Unidos, que causou uma onda de indignação mundial depois da divulgação de um vídeo que mostra um policial branco usando o joelho para asfixiá-lo.

“No Brasil, o racismo é um grande problema desde a era colonial. Embora a maioria da população seja constituída por negros e pardos, até hoje o racismo interfere na qualidade de vida dos cidadãos. É inadmissível permitir que pessoas racistas sejam homenageadas, por isso proponho essa matéria e conto com o apoio dos demais parlamentares para aprovação da propositura”, destacou Léo Barbosa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios