FeaturedMundo

Balanço: Erivelton destaca conquistas e garante: “o trabalho continua”

O vereador Erivelton Santos (PV) realizou na noite de segunda-feira, 8, mais uma plenária virtual, transmitida através de sua página no Facebook, para apresentar as ações desenvolvidas no quarto mês de mandato. O parlamentar é conhecido pela luta a favor da promoção da moradia, regularização fundiária, organizações sociais entre outros, e desde que ocupou uma cadeira no Legislativo, informa à população palmense sobre seu trabalho, contando com a participação da sociedade, no qual faz questão.

Ao longo dos quatro meses de mandato, o vereador assumiu a Frente Parlamentar de Enfrentamento a COVID-19, em busca da defesa dos direitos da comunidade e para acompanhar as ações do Executivo no combate ao coronavírus. Dentre inúmeras ações realizadas, o vereador solicitou à Prefeitura a ampliação do prazo para realização do cadastro de cestas básicas, uma vez que o prazo inicial não chegou ao conhecimento de todos; visitou CRAS e Unidades Básicas de Saúde para constatar irregularidades como falta de equipamentos adequados entre outros.

Erivelton lembrou ainda, a solicitação de ajuda ao Ministério Público para que a Prefeitura de Palmas implante um espaço para atendimento exclusivo a pacientes vítimas do novo coronavírus, reinvindicação dos Sindicatos Estaduais dos Trabalhadores em Saúde. O pedido trouxe informações quanto a preocupação com o aumento de casos em profissionais da saúde.

Reconhecimento

O vereador solicitou que os servidores municipais da saúde de Palmas recebam a gratificação pelos serviços prestados durante este período de Pandemia. Profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19, e que dedicam suas vidas para salvar outras.

Taquari

O vereador se solidarizou com as famílias despejadas do Jardim Taquari, pela Prefeitura da Capital, ocorrido em maio e solicitou a entrega dos conjuntos habitacionais com urgência e lembra a dificuldade das famílias cumprirem o isolamento social quando não possuem um lar. “Faltou sensibilidade e diálogo com essas famílias. Temos um histórico de defesa dos direitos à moradia e da dignidade humana, portanto, lutaremos em favor destas famílias”, assegurou.

Queimadas

Após o vereador encaminhar para a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana expediente solicitando do Executivo Municipal o Plano de Combate a Incêndios da Capital, a mesma providenciou o Decreto para criação do Comitê Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas. “O trabalho de prevenção às queimadas, que atingem todos os anos o meio ambiente e a população, se faz ainda mais importante neste ano de pandemia, devido aos problemas respiratórios que podem causar aos cidadãos”, alertou o vereador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios