FeaturedRegional

Com a reabertura do comércio, Ação educativa é realizada em Palmas

 Mariah Soares/Governo do Tocantins  

Segue até esta terça-feira,9, em Palmas,  mais uma  etapa da Ação conjunta e educativa de prevenção ao aumento de casos do Coronavírus em Palmas. O trabalho iniciou na manhã desta segunda-feira, 8.

Equipes de sete secretarias e autarquias estão visitando lojas de departamentos, concessionárias e comércio em geral das regiões Central, Norte e Sul (Taquaralto) da Capital.

Antes do início da ação, o secretário de Estado da Administração (Secad) Bruno Barreto agradeceu a participação dos envolvidos e reforçou o engajamento de todos. A ação é em decorrência à reabertura do comércio na Capital autorizado por decreto municipal.

Com o objetivo de orientar donos dos estabelecimentos, funcionários e à população, quanto à forma correta de prevenção e combate a contaminação por Covid-19, a ação tem coordenação geral da Secad e Operacional do Procon, integrada com equipes das Polícias Militar, Civil, Superintendência de Vigilância em Saúde Sanitária, Agência Estadual de Metrologia (AEM), Vigilância Sanitária e Detran.

A importância do distanciamento recomendado, o uso de máscara,  álcool em gel e demarcação de filas, fazem parte das orientações das equipes. Para o secretário de Estado da Administração Bruno Barreto, “para que a retomada do comércio seja exitosa, sem o aumento do número de casos do Coronavírus, é preciso o engajamento de Todos. De nós (Estado), dos proprietários de estabelecimentos e da população em geral”; a responsabilidade está nas mãos de cada um de nós. Por isso, não devemos esquecer que o perigo ainda não tem vacina”, ressaltou o gestor.

Histórico

Por determinação do governador Mauro Carlesse, a Secad coordena o projeto dessa interação, que acontece de forma conjunta e educativa contra a proliferação do Coronavírus pela terceira vez. As duas edições anteriores ocorreram em Palmas, Gurupi e Araguaína.

Participam da Ação: Secretarias de Estado da Administração: Saúde/Superintendência de Vigilância em Saúde; Segurança Pública (Polícias Militar e Civil); Cidadania e Justiça, por meio do Procon;  Agência Estadual de Metrologia (AEM) e Detran.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios