BrasilFeatured

Erivelton comemora solicitação atendida pela Prefeitura com a criação do Comitê de Prevenção e Combate às Queimadas

Antecedendo-se ao problema das queimadas que todos os anos atinge o meio ambiente e a população de Palmas, o vereador Erivelton Santos (PV) encaminhou para a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, no último dia 25, expediente solicitando do Executivo Municipal o Plano de Combate a Incêndios da Capital.

Erivelton lembrou que a existência de um trabalho de prevenção às queimadas se faz ainda mais importante neste ano de pandemia, devido aos problemas respiratórios que podem causar na população.

O Parlamentar comemorou o atendimento de sua solicitação, por parte do governo municipal o qual divulgou nesta terça, 02 de junho, a assinatura do Decreto que cria o Comitê Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas. Segundo a Prefeitura, as atividades do Comitê serão voltadas principalmente, às Áreas Verdes Urbanas em que estão localizados os parques urbanos e parques lineares urbanos, além de áreas do Sistema Municipal de Infraestrutura Verde.

“O meio ambiente é nossa casa, devemos preservá-lo sempre. Preocupação dobrada neste cenário de pandemia, uma vez que problemas respiratórios causados pela fumaça podem contribuir com a doença”, observou Erivelton.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios