BrasilFeatured

Vice-governador Wanderlei Barbosa lembra de data histórica que transfere Sede dos Poderes para Taquaruçu

Nesta segunda-feira, 1º, a sede da capital do Tocantins, Palmas, seria transferida para o distrito de Taquaruçu. A mudança está prevista na Emenda nº 053/2006 à Lei Orgânica do município que é de autoria do atual vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa, que na época era vereador na capital.

A transferência é uma homenagem ao antigo Município de Taquaruçu do Porto que cedeu o próprio território para a construção de Palmas em 1º de janeiro de 1990. Na época o prefeito era Fenelon Barbosa, pai do vice-governador Wanderlei Barbosa. O evento foi cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus em ato excepcional da Presidência da Câmara Municipal da capital, publicado no dia 27 de maio de 2020.

O distrito de Taquaruçu se torna sede dos poderes executivo e legislativo onde a população costuma receber atendimentos especiais nas áreas sociais, de saúde e cultura. Também são apresentados requerimentos dos vereadores, ordens de serviço do executivo, além de homenagens a muitas pessoas que contribuíram na criação e na construção da capital.

O autor do projeto, vice-governador Wanderlei Barbosa, destacou a importância da data, para ele é um reconhecimento ao Distrito e uma homenagem aos moradores da localidade. Ele comentou sobre o cancelamento do evento e falou da perspectiva diante da realidade da pandemia do coronavírus.

Wanderlei Barbosa destacou que o atual cenário é preocupante e todos tem que seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com a manutenção do distanciamento em razão da Covid-19. ”Devido à pandemia todas as festividades ou aglomerações foram suspensas, Taquaruçu é para ser lembrada historicamente e nos orgulha bastante ter sido autor do projeto que transformou Taquaruçu em Capital por Um Dia,” ressaltou.

Barbosa lembra que nesta data a capital por um dia realiza atendimentos ao público, sessão da câmara em reconhecimento histórico ao distrito, dentre outras coisas.

Wanderlei Barbosa destacou ainda que o momento de reconhecimento histórico do Distrito deve ser lembrado por meio das redes sociais e mídias eletrônicas e defendeu o distanciamento como forma de evitar aglomeração.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios