FeaturedRegional

Vereador Erivelton solicita que instalação abandonada na região Norte se transforme em Conselho Tutelar

O vereador Erivelton Santos (PV) solicitou na manhã de quarta-feira, 6, ao Poder Executivo que destine o prédio da antiga unidade do Centro Administrativo “Palmas que te acolhe”, localizado na quadra 405 Norte e que se encontra abandonado, para a instalação do Conselho Tutelar na Região. Erivelton constatou as informações após visitar o prédio.

Segundo o vereador, o local que atualmente funciona o Conselho da região não atende as exigências legais do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), além disso, o pedido da nova instalação partiu dos próprios servidores. “O prédio citado irá atender com maior eficiência aqueles que precisam. A instalação também irá facilitar o acesso dos assistidos, pois se encontra em local estratégico”, explicou o parlamentar.

Por ser uma acomodação pública, Erivelton assegura que a nova sede para o Conselho Tutelar da região Norte irá atender ao princípio econômico, uma vez que o posto será fixado em prédio público evitando assim despesas com alugueis. “Apesar de estar abandonado e precisar de reparos, o local é novo e acolhe as necessidades abordadas”, justifica.

O parlamentar ressalta que a Casa foi construída com recursos federais para atendimento das políticas públicas em apoio as mulheres e idosos mas hoje se encontra em total abandono tomado pelo mato, e que seu mandato “está atento aos instrumentos públicos que se encontram em desuso”.

Ascom vereador Erivelton Santos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios