FeaturedRegional

Fundação Pró-Tocantins abordará importância do Serviço Social, oferecido aos militares tocantinenses

A Campanha do mês de Maio abordará a importância do Serviço Social, em especial o oferecido pela Fundação Pró-Tocantins aos militares tocantinenses.

O Serviço Social, defende e promove o acesso do cidadão aos direitos humanos, aos direitos fundamentais e sociais, respaldado no compromisso ético-político do/a Assistente Social.

Na Fundação Pró-Tocantins há uma equipe preparada para atender o beneficiário e seus dependentes. Dentro da seção são desenvolvidos projetos que envolvem os militares ativos e inativos, além da população em geral, como é o caso do ‘Projeto Hora de Doar’ e o ‘Ação Pró-Tocantins’.

O Assistente Social tem um papel fundamental na criação de projetos, análise de informações socioeconômicas dentre outras, para que possam ser utilizadas em prol do militar. Ou seja, por meio desse trabalho, a Fundação pode criar formas mais efetivas de garantir e promover a saúde dos beneficiários. Dessa maneira, um trabalho de prevenção de doenças físicas e mentais é realizado, pois o trabalho deste profissional dentro da área de saúde promove ações efetivas que contribuem de forma ativa para a melhoria da saúde mental e física e a diminuição ao afastamento do trabalho.

Em 2019 o setor intensificou as visitas aos militares para conhecer a sua realidade e traçar projetos e ações assertivas para os nossos beneficiários.

Fique ligado em nossa Campanha e veja tudo o que é desenvolvido nesta área!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios