BrasilFeatured

Deputada Luana Ribeiro celebra concessão de incentivo fiscal à indústria de óculos instalada no Tocantins

Jaqueline Moraes/ Ascom Luana Ribeiro

 

A deputada estadual Luana Ribeiro acompanhou nesta terça-feira, 05, a assinatura do Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) entre o Governo do Tocantins e à Kenerson Indústria e Comércio de Produtos Ópticos Ltda. O Termo concede benefícios fiscais, através da Lei nº 1.385/2003 (Proindústria), para expansão das atividades da indústria, que já atua há mais de 10 anos no Tocantins.

 

Responsável pela intermediação da indústria com o Governo do Estado, a deputada Luana Ribeiro agradeceu ao governador Mauro Carlesse e destacou a relevância da permanência da Kenerson no Tocantins. ”Em meio à pandemia, agradeço a sensibilidade do Governo do Estado em fortalecer a indústria e incentivar a geração de emprego e renda. A Kenerson já atua no Tocantins há mais de 10 anos com produção, comércio, distribuição, importação e exportação de produtos ópticos. Com esse incentivo, a indústria vai investir mais de R$ 3 milhões no Tocantins, gerando mais empregos e renda”, reforçou.

 

A assinatura contou com a presença do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra e dos representantes legais da empresa, Gicélia Valverde e Edmundo de Oliveira Pereira. O termo foi aprovado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO) e também assinado pelo secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando.

 

Atualmente, a Kennerson conta com 350 funcionários e de acordo com a diretora Gicélia Valverde, a empresa tem grandes projetos para o estado, inclusive de ampliação da produção, com mais um turno de trabalho. O diretor de logística, Edmundo Pereira, reforça que o incentivo garante que a empresa tenha mais habilidade para ampliar suas unidades e instalações, permitindo a permanência no Tocantins, além de agregar mais colaboradores para a estrutura da Kenerson.

 

Proindústria

 

O Proindústria visa estimular a instalação de indústrias no Estado do Tocantins, promovendo interiorização da atividade industrial, geração de emprego e renda, estímulo à utilização e à transformação de matéria-prima local, e uso sustentável dos recursos naturais.

 

(Com informações da Sics)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios