FeaturedRegional

A Fundação Pró-Tocantins está homenageando militares neste mês de Abril, e nessa semana foi a vez do 1º Sargento Francisco Sérgio

Por acreditar no poder transformador da educação através de práticas desportivas, o 1º Sargento Francisco Sérgio, tomou a frente de um projeto pioneiro dentro do 6º BPM e nos mostra que Bravura e Honra também são suas marcas.

Em seu trabalho na Rádio Patrulha o 1º SGT Sérgio sempre observava crianças em situações de vulnerabilidade social. Inconformado com o que via, apresentou o Projeto ‘Escolinha Comunitária do 6º BPM ao então Comandante Geral da Policia Militar na época, Coronel Luiz Cláudio Benício e ao Comandante da Unidade Coronel Maranhão, que aprovaram a ideia e então deu-se início às atividades no dia 25 de fevereiro de 2015, com a assistência de 30 crianças do distrito de Taquarussu.

O começo não foi fácil devido à falta de material e de infraestrutura, mas a perseverança e vontade de oferecer um futuro melhor às crianças falou mais alto e motivou o 1º SGT Sérgio a buscar parcerias para continuar com o projeto ativo.
Meses depois fechou uma parceria com a Escola Municipal Crispim Pereira Alencar e a Escola Estadual Duque de Caxias e desde 2015 as duas escolas mostram o menor índice de repetição e evasão escolar das crianças que participam do Projeto.

Dentre as lições aprendidas pelo 1º SGT Sérgio estão:

Resiliência: Pois lida com todos os obstáculos com muita força e vontade de fazer a diferença, por isso nunca desistiu.

Solidariedade: ajudar o próximo além de trazer mais esperança às pessoas que precisam, o transformou em uma pessoa mais humana.

Poder do diálogo: com o projeto o Sargento tem a oportunidade de ajudar não só as crianças, mas suas famílias através do diálogo e boas experiências.

Hoje a Escolinha Comunitária, tem 250 crianças matriculadas e oferece aulas de Futebol, Futsal e reforço escolar com apenas a colaboração do 1º SGT Sérgio e o seu filho Anael, como voluntário.

Parabéns a todos os envolvidos. Contem com a Fundação Pró-Tocantins para disseminar ideias como esta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios