BrasilFeatured

App (Aplicativos) para auxílio emergencial de R$ 600 estão disponíveis; acesse

 

O governo anunciou nesta terça-feira (7) que está disponível o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (disponível para sistema Android e iOS).

Onyx Lorenzoni acaba de anunciar que há três caminhos para o cadastro dos beneficiários do coronavoucher.

Foi criado um aplicativo da Caixa específico para o cadastramento para o auxílio emergencial, um site (auxilio.caixa.gov.br) e o banco capacitou funcionários para fazer o cadastro dos beneficiários também pelo canal de atendimento pelo número 111.

Tem direito ao benefício os trabalhadores informais, microempreendedores individuais e autônomos.

“A partir de hoje as pessoas já tem três formas de fazer o seu cadastramento. É simples e bastante acessível. Esperamos conseguir anunciar o pagamento [para os informais] dentro de quatro ou cinco dias úteis.”

Assista:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Cp2Wi6B9n3M

 

 

De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o site está disponível desde a noite de segunda-feira (6) e já foram feitos cerca de 600 mil cadastros. Para quem é correntista do Banco do Brasil ou tem poupança na Caixa, o pagamento deve estar disponível já na quinta-feira (9), segundo o governo.

Quem estava registrado no CadÚnico até 20 de março de 2020 ou já recebe Bolsa Família não precisa fazer um novo cadastro. Quem precisa fazer o cadastro são os trabalhadores sem carteira assinada (informais), quem contribui para a Previdência como autônomo ou como MEI (microempreendedor individual).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios