BrasilFeatured

Júnior Geo solicita medidas de proteção para PMs e bombeiros no combate ao Coronavírus

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) protocolou no início da semana uma notificação extra judicial ao Comandante-Geral da Policia Militar do Estado do Tocantins, e ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, uma  notificação que solicitava que os Comandos Gerais providenciasse imediatamente Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) básicos tais como: álcool em gel 70%; álcool líquido; sabão; máscaras e luvas para a proteção dos policiais militares e bombeiros.

E nessa mesma linha,  o deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) apresentou à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) alguns requerimentos, dentre eles, duas solicitações ao Governo do Estado referentes ao fornecimento de equipamentos de proteção individual adequados aos profissionais da saúde, aos Policiais e aos  Bombeiros Militares do Estado que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus (COVID-19).

 

Conforme a solicitação do parlamentar, é necessário que todos os cuidados sejam tomados neste momento e, para isso, solicita os materiais necessários para assegurar a saúde desses profissionais. No requerimento são solicitadas máscaras, luvas, óculos de proteção, álcool em gel, álcool 70% e toalhas de papel. “É fundamental que a proteção destes que trabalham na linha de frente seja garantida”, disse Geo.

“Diante dessa pandemia, há vários relatos de profissionais da saúde que estão sendo obrigados a trabalhar sem nenhum tipo de equipamento adequado para evitar a contaminação com o vírus, o que pode aumentar o número de infectados. A falta de equipamentos de proteção individual é algo que deve ser sanado de imediato”, ressaltou o parlamentar.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios