FeaturedMundo

Em nota, Secretária da Saúde afirma que grávidas estão liberadas por “tempo indeterminado” de suas funções

Na manhã da última terça-feira, 24, servidoras grávidas da saúde do município de Palmas, procuraram a redação do site Pauta Notícias, para informar que receberam ligações para retornarem ao serviço nas unidades de saúde da capital.

lembrando que os servidores que têm algum quadro de comorbidades, que incluem as grávidas tinham sido liberados para permanecerem em casa; já que a letalidade do coronavírus, ligada aos idosos, grávidas e as pessoas que tem comorbidades, são os mais vulneráveis ao COVID-19.

NOTA (SEMUS)

O site Pauta Notícias, entrou em contato com a Secretária de Saúde que negou a denúncia, veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) esclarece que todas as servidoras do órgão que se encontram gestantes foram liberadas por tempo indeterminado de suas funções, tanto nos Centros de Saúde da Comunidade como em todas as outras unidades de saúde do Município. Essa medida foi tomada para evitar riscos de contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19), uma vez que mulheres grávidas e bebês em gestação podem ser mais vulneráveis à doença.

Att. Cristiano Viana

 

Situação do Pais

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 15h20 de quarta-feira (25), 2.292 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil com 48 mortos. O Rio de Janeiro registra seis mortos e São Paulo, 40.

Em Palmas, o último Boletim Coronavírus (Covid-19) de terça-feira, 24, mantêm sete casos confirmados e investiga 49.

Não houve confirmação de novos casos em Palmas nesta terça-feira, 24. O Boletim Epidemiológico do Coronavírus (Covid-19) demonstra que até o momento são sete casos descobertos, 49 investigados e 50 descartados na Capital.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19) publica, diariamente, os dados sobre a pandemia e também as medidas preventivas que o Município está colocando e prática.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios