FeaturedRegional

Eli Borges direciona R$ 6 milhões de reais em combate ao “Coronavírus” no Tocantins

O Deputado Federal pelo estado do Tocantins, Eli Borges (Solidariedade), divulgou na manhã desta sexta-feira, 20, um vídeo informando ao povo tocantinense sobre sua preocupação com o Vírus COVID-19 (coronavírus).

O parlamentar começou o vídeo citando a Bíblia sagrada, no livro de Tiago 4:17, que diz:

“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”.

Em seguida ele disse que:

“Comunico sem tirar proveito político que estou redirecionando 6 milhões de reais de minhas emendas parlamentares para o combate ao coronavírus no Tocantins. Este é o cumprimento do meu dever”.

Eli, ainda fez um pedido ao Ministério Público do Tocantins, para que acredite mais um pouco no governo; o deputado estava se referindo a Portaria nº 0557/2020, editada por meio da 27ª Promotoria de Justiça da Capital, a fim de acompanhar a aplicação dos R$ 3.198.632,00 destinados pelo Ministério da Saúde (MS) para combate ao coronavírus, COVID 19, no Estado do Tocantins. Dentre os pedidos do MPTO estão esclarecimentos acerca do planejamento estratégico para utilização do referido valor no combate ao Covid 19, a existência de normatização do MS quanto à destinação do recurso repassado aos Estados, a previsão de aquisição e concessão de EPI’s aos profissionais da saúde e como se dará essa aquisição; e isso tudo poderá acarretar no atraso da ajuda à população.

O Deputado pede também que as pessoas não tenham vergonha de usar máscaras, lavar as mãos e usar álcool em gel. “Vamos vencer o coronavírus, conto com a colaboração de todos neste momento”, finalizou.

Veja o vídeo:

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios