FeaturedRegional

Vereador Erivelton busca melhorias no Transporte Público e informações sobre possível aumento da passagem

Após ampla divulgação nos meios de comunicação do possível anúncio do aumento da tarifa de transporte público de Palmas, o vereador Erivelton Santos (PV) se reuniu com o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Durval Ribeiro, e se posicionou contrário a ação. Além disso, solicitou o estudo que visa o aumento, pois devido a dificuldade financeira e o desemprego enfrentados pelos cidadãos palmenses este não é o melhor momento para se falar em reajuste.
O Conselho Municipal de Acessibilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT) aprovou um aumento de 6,23% no preço da passagem do transporte coletivo de Palmas. A tarifa atualmente custa R$ 3,85 e deve passar para R$ 4,09, segundo a ata da reunião realizada no mês passado na Capital. Segundo o vereador Erivelton, muitos relatos de insatisfação dos usuários chegaram ao seu conhecimento, a população se queixa da má qualidade da prestação de serviços. Falta de abrigos, mudanças de itinerários e horários, super lotação dentre outras questões.
O parlamentar lista que problemas como a falta de banheiros nas estações de integração, a demora de alguns carros para passar nas paradas, além da dificuldade dos estudantes das universidades UFT e UNITINS campus Graciosa, principalmente do período noturno, que ficam à espera de um carro por muito tempo, e quando o ônibus chega a superlotação impede que usufruam de um conforto no transporte, além da falta de higienização dos veículos. “A Prefeitura e o Conselho Municipal de Acessibilidade, Trânsito e Transporte, precisam rever acerca do aumento das tarifas, pois as melhorias oferecidas não estão acompanhando o reajuste, portanto, não se justifica. Além da crise financeira e as dificuldades naturais que muitos pais e mães de família enfrentam para sustentar suas casas”, questionou Santos.
Na oportunidade o vereador Erivelton  adiantou que fará requerimento para que os estudantes do Campus da UNITINS usufruam dos mesmos benefícios do transporte público estudantil que contempla os universitários da UFT.
O Secretário fez o convite para que o parlamentar participe das reuniões do Conselho do Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e o mesmo se comprometeu a se fazer presente na próxima reunião, para contribuir na discussão e na defesa dos usuários do sistema de transporte público da capital. E ainda esclareceu que a decisão de aumentar ou não se encontra em discussão no grupo gestor da Prefeitura , só depois a gestão de manifestará sobre o pleito das empresas que exploram a concessão deste serviço público.
Por fim, o secretário explicou que a Prefeitura está finalizando licitação para implantação de novos abrigos na capital com custos mais em conta, seguros e com boa proteção contra o sol e a chuva. O Vereador parabenizou o encaminhamento e acompanhará o processo.
ASCOM vereador Erivelton Santos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios