FeaturedRegional

Vereadora Leila Curcino se diz preparada para contribuir cada vez mais com o município de Rio Sono

De família humilde e tradicional, Leila Curcino Alves é filha do lavrador Evangelista José Soares e da lavradora e costureira Nilzabeth Curcino (popular Dica), pioneiros dessa terra. Teve a infância na zona rural e precisou trabalhar em casas de famílias para continuar seus estudos na sede deste município.

Residente no Povoado Brejo Fundo no município de Rio Sono, é mãe de 03 filhos, evangélica, casada, professora pedagoga. Com 03 especializações: Gestão Escolar, Orientação Educacional e Docência. Mestranda em educação Profissional. Foi diretora de escola (2005 a 2010 realizou trabalho com projetos, dinâmicos e inovadores.

Fundou a Associação de Moradores do Povoado Brejo Fundo e contribuiu como secretária da Associação dos Produtores Rurais do Povoado Brejo Fundo (2006 a 2011), intermediando com projetos para aquisição de equipamentos de informática e internet, através do Ministério das Comunicações, trouxe curso superior (2007 à 2009) e (2013 a 2018) Foi tutora e Professora da faculdade. Atendeu centenas de acadêmicos que não tinha oportunidade de sair para estudar fora.

Atuou como Secretária Municipal de educação por quase 02 anos, enquanto titular da pasta, se dedicou na luta pela educação do município de Rio Sono: Com Formações Continuadas.

Contribuiu na efetivação do Plano de Cargo Carreira e Remuneração; adquiriu 03 ônibus escolares e com parcerias com o Estado mais 03 ônibus para ensino médio Através do Plano de Ações Articuladas intermediou na aquisição de: móveis para escolas da rede; Distribuiu uniforme aos alunos da rede municipal; Reformou os prédios escolares da rede municipal; Construiu escolas nas fazendas Mundinho, Novo Sítio e Terra; Aquisição de equipamentos tecnológicos para escolas; eleita pelo segundo mandato de Vereadora e presidente do partido Republicano , tem cumprido seu papel de fiscalizar, tem apresentado e aprovado diversos Projetos de Leis, Requerimentos e indicações de grande importância para o Município de Rio Sono. Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.

Foi presidente da Câmara de Rio Sono em 2016, adquirindo um veículo 0km para o legislativo Municipal, está Vice – Presidente para o Biênio 2018-2020. Desde criança a professora Leila, acompanha a história de nossa cidade. Tem sensibilidade de mulher, é guerreira, determinada, que cuida dos filhos, da família, é comprometida com a qualidade de vida das pessoas. É competente trabalhadora, amiga e honesta. É conhecedora da realidade do seu povo e está preparada para contribuir cada vez mais com o município.

Ascom vereadora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios