FeaturedRegional

Vereador Erivelton Santos ingressa Representação ao MPE-TO contra BRK


Na tarde de quinta-feira, 27, o vereador Erivelton Santos (PV) protocolou uma Representação no Ministério Público do Estado contra a Concessionária BRK Ambiental, que presta serviços de saneamento para a Capital, para que seja instaurado um inquérito no âmbito administrativo e penal, em relação aos crimes cometidos em Palmas.

Erivelton explica que a Representação se faz necessária para que as autoridades adotem medidas legais, em especial que obrigue a Concessionária BRK Ambiental a cessar o dano causado ao meio ambiente, em razão de despejo de esgoto diretamente na água. “Essa empresa precisa responder pelos crimes que vêm cometendo com nossa cidade. Agora, esperamos que a justiça tome providências quanto a esse crime ambiental, previsto na legislação”, relatou.Na Representação consta fatos sobre contaminação das águas do Lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães e seus afluentes em Palmas, Taquaruçu Grande e Córrego Machado. Além disso, conforme a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos agrários (DEMAG), a principal causa da poluição do local está relacionada ao despejo de esgoto diretamente na água, o que é suficiente para ensejar a adoção das medidas investigativas e judiciais cabíveis.

 

Para o vereador, a lesão constatada causa inevitável dano aos comerciantes da praia do Caju, “uma vez que a poluição no lago afasta os turistas da praia que, por conseguinte, deixam de frequentar e consumir na localidade, além de expor a perigo a segurança humana, animal ou vegetal”, esclareceu Erivelton.

Ascom vereador Erivelton Santos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios