FeaturedRegional

Filipe Fernandes exige providências urgente de BRK em relação à poluição do lago de Palmas

Na tarde de quarta-feira, 19, a Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura, sob a presidência do vereador Filipe Fernandes (DC), realizou uma reunião pública junto aos representantes da Concessionária BRK Ambiental para esclarecer sobre a poluição do lado de Palmas. Segundo o presidente,, a reunião teve como principal objetivo chegar a uma solução e resolver definitivamente o problema que assola a população.

Fernandes ressalta a falta de esclarecimentos que a empresa pratica. “Não sabemos os reais ganhos e custos que a BRK abrange para operar a água e esgoto da nossa cidade, pois nunca tivemos acesso a planilha operacional da empresa. Esse seria uma maneira se sabermos realmente o que acontece”, aponta.

A poluição do lago de Palmas e a falta de esgotamento no setor Bertaville e na Praia das Arnos é outro problema apontado pelo parlamentar, que prejudicam grandemente os moradores dessas regiões. “Estamos vendo nosso lago ser tomado por dejetos, e não podemos culpar apenas os proprietários de loteamentos em torno do lago, que na época foram permitidos pelo Poder Público de ocupar essas áreas”, justifica o vereador questionando “nós iremos deixar nosso lago virar o rio Tietê?”.

O presidente da Comissão exigiu que a empresa explique o motivo que leva a cobrança de tarifas altíssimas e a falta de esclarecimentos quanto aos custos, caso contrário, afirma que será preciso tomar medidas mais drásticas. “Só queremos colocar um fim ao problema que existe e assola os palmenses. Ou saímos daqui com a solução ou irei propor um decreto legislativo para que seja cancelado a concessão com a Capital”, finaliza.

Foto: Aline Batista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios