FeaturedRegional

Claudia Lelis requer que BRK apresente informações sobre contaminação no lago de Palmas

A deputada estadual Claudia Lelis (PV), que também é presidente da comissão de minas, energia, meio ambiente e turismo da Assembleia apresentou na sessão desta quarta-feira,05, requerimento em regime de urgência para que a empresa BRK Ambiental preste informações sobre a contaminação por esgoto acorrida na última semana no ribeirão Taquarucú, que desagua no Lago de Palmas.

Claudia Lelis classificou como gravíssima a situação, “ isso afeta todo o nosso sistema ambiental, além dos moradores da região. Quem irá querer usar o lago de Palmas sabendo que tem esgoto nele”? questionou a deputada pevista.

“Eu fui procurada por muitos moradores daquela região, recebi fotos do que aconteceu, é já conversei também com promotores do Ministério Público, e precisamos agir de forma rápida e severa para que isso não volte a acontecer”, defendeu Claudia.

A deputada solicitou também no requerimento que representantes da empresa compareçam à comissão de meio ambiente da Assembleia para prestar esclarecimentos e apresentar o plano de ações para que isso não volte acontecer. “A BRK necessita apresentar ações imediatas para que isso não se repita. Multas e avisos já percebemos que a empresa não respeita, então temos que ser muito mais rígidos, e eu com o presidente da comissão serei enérgica nesta fiscalização”, afirmou Lelis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios