FeaturedRegional

Em Goiatins População se mobiliza em busca de melhorias

Na manhã do último domingo, 26, o Movimento Social denominado “RENOVAÇÃO E AÇÃO” realizou seu segundo encontro no Salão Paroquial em Goiatins-TO, que contou com a participação de um público bem maior do que da primeira, realizada em 15/01/2020, no mesmo local.

Isso significa que muitas pessoas estão se simpatizando com o movimento e aderindo aos seus ideais.

Dentre os presentes alguma fizeram uso da palavra, inclusive alguns que participaram pela primeira vez, colocando seus pontos de vista e suas ideias, se somando aos demais.

Neste encontro vários assuntos foram abordados e foi traçado um amplo debate. Inicialmente foram colocados os objetivos do movimento que é apartidário, não visa beneficiar nenhum grupo político ou pré-candidato, tem como lema “Unidos somos mais fortes”.

É um movimento que pretende a mobilização da comunidade para buscar alternativas que venham melhorar Goiatins como um todo em vários aspectos.

Busca a conscientização do eleitor para uma campanha barata, sem exploração dos candidatos.

Partindo do pressuposto de que a união faz a força o movimento pretende ainda contribuir com a atual gestão além de traçar um perfil para o futuro gestor, que seja pessoa comprometida com a cidade, tenha capacidade de gestão, ampla visão das causas sociais e tenha amor por Goiatins.

 

Temas abordados

 

Foi abordada a dificuldade financeira por que passa o município devido ao alto valor dos precatórios, quase que inviabilizando a atual gestão;

Também foi abordado como andam os convênios federais direcionados a Educação do município, esclarecendo os motivos das paralisações das obras e da retomada de algumas, bem como as dificuldades de se viabilizar junto ao FNDE a análise do projeto de construção da escola municipal, que depende de um deputado federal;

Outro ponto discutido foi a necessidade de mobilização dos empresários no sentido de procurar em os bancos para tratar da viabilidade de abastecimento dos caixas eletrônicos, visando a circulação de dinheiro no comércio da cidade.

A necessidade de se fomentar a criação de um espaço para funcionar a feira do produtor, para a comercialização de produtos também foi tema proposto.

Também foi colocado que as igrejas devem usar seu poder de mobilização para ajudar mais na resolução dos problemas sociais, devendo seus representantes se aproximarem mais da população;

Outros assuntos, como esporte, saúde, ação social, importância da participação da mulher, principalmente na política, etc, foram alvos da discussão.

Os próximos passos a serem dados pelo movimento será a realização de mais pelo menos duas reuniões ainda em Goiatins, construir uma grande pauta a partir das ideias e depois partir para os povoados em busca dessa grande mobilização.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios